Por mais que as vendas online tenham crescido muito nos últimos anos, alguns setores e nichos se beneficiam muito mais com a venda direta. E um representante de vendas, além da boa aparência, cordialidade e muito conhecimento do produto, também precisa de materiais impressos, que serão de grande ajuda em suas estratégias de vendas.
Hoje você irá saber quais materiais impressos são essenciais para suas vendas.
Por que os materiais impressos são tão importantes para o vendedor?
Os materiais impressos são importantes para o vendedor como uma forma de mostruário e suporte para persuadir o cliente sobre os benefícios do produto ou serviço. São os materiais impressos promocionais que irão mostrar ao cliente textos e imagens para que ele conheça melhor a empresa e o produto oferecido. Sendo também ótimo para mostrar o profissionalismo da empresa e do vendedor.
Quais impressos utilizar nas estratégias de vendas?
O setor de Marketing e Comunicação da empresa, ou até mesmo o gestor, devem ser os responsáveis por munir os vendedores com o material promocional necessário para as vendas. Priorize a qualidade dos seus materiais impressos, desde a parte da criação, o conteúdo e a impressão, para que eles atinjam o objetivo de encantar e persuadir o cliente e dar mais credibilidade à sua empresa.
Veja quais são os materiais impressos mais importantes para sua estratégia de vendas:
1 . Cartões de visitas
Cada representante de vendas precisa de seu próprio cartão de visitas como forma de ter um contato mais próximo e direto com o cliente. O cartão deve sempre seguir a identidade visual da empresa e conter todos os contatos do vendedor e o endereço do site da empresa.
Uma dica extra para inserir no cartão de visitas: coloque um QR Code direcionando para o site da empresa, ou para algum contato direto com o vendedor.
2. Catálogo de produtos e serviços
O catálogo é um dos materiais mais indispensáveis para todo vendedor que precisa demonstrar produtos ou serviços. Por isso, conte com um catálogo de qualidade, onde as imagens sejam nítidas, em alta qualidade e com material resistente e acabamento que agregue valor à sua empresa. Esses atributos devem ser bem pensados principalmente em casos que o catálogo fique com o cliente. Pois ele pode compartilhar o catálogo com outras pessoas para ajudá-lo a decidir sobre a compra, e consequentemente transmitir à outras pessoas o seu produto e sua marca.
3. Folders institucionais
É por meio do folder que seu cliente vai saber quem é sua empresa e seus principais serviços. Produza seus folders em um papel mais nobre, com acabamentos especiais. Um bom folder, com informações de valor, um bom design e excelente material irá transmitir confiança e profissionalismo.
4. Pastas personalizadas
Todo esse kit de materiais impressos ficarão melhor organizados e com uma aparência mais profissional se apresentados dentro de uma pasta personalizada da empresa. Cuide para que o papel utilizado para as pastas seja de uma gramatura maior, para que seja mais durável. Você pode ter mais de uma pasta para cada vendedor, uma para os materiais promocionais e institucionais, e outra para contratos e papéis para anotações.
Para ter materiais impressos promocionais com a qualidade que sua empresa necessita, conte com uma gráfica com experiência e qualidade. Peça seu orçamento com a Tom Artes.