Fidelizar clientes é essencial para o desenvolvimento do seu negócio, afinal, essas pessoas já foram conquistadas. E você pode trabalhar essa fidelização com o uso de TAGS nos seus produtos. Trabalhando com mensagens e ofertas que façam com que esse cliente se sinta especial.
A seguir, você verá como produzir TAGS diferenciadas e personalizadas com o objetivo de fidelizar clientes. Confira!
Afinal, o que são TAGS e para que servem?
As TAGS são como pequenos cartões colocados em produtos, principalmente roupas. Normalmente, os lojistas colocam informações sobre a marca, preço e, em alguns casos, contatos e redes sociais.
Basicamente, elas possuem a função de passar alguma informação. Mas o segredo do sucesso com as TAGS é utilizá-las além disso, atribuindo novas funções e valores.
Como utilizar as TAGS para fidelizar clientes?
Primeiramente, você precisa produzir TAGS de qualidade, que sejam de bom material, impressão e, até mesmo, formatos diferenciados. O objetivo inicial é chamar a atenção para elas.
Agora, veja as formas como as TAGS podem ser utilizadas:
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Mensagens
Além das informações básicas que você costuma colocar em suas TAGS, você pode colocar mensagens especiais de acordo com os valores da marca. As pessoas podem estar em um dia ruim, ou precisando de algumas palavras bonitas que as façam refletir sobre coisas simples. Se você proporcionar isso, certamente a percepção sobre sua marca será valorizada.
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Dicas e curiosidades
Você também pode colocar alguma dica ou curiosidade de acordo com o seu negócio e com o que pode ser do interesse do seu público-alvo. Por exemplo, se você comercializa sapatos, pode dar dicas de como preservar o material ou evitar cheiros ruins. Pode também dar dicas de roupas e acessórios que combinam melhor com aquele modelo. As mulheres adoram!
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Cupons de desconto
Os cupons de desconto são, sem nenhuma dúvida, uma das melhores formas de fidelizar clientes. Então o que acha de utilizá-los nas TAGS dos produtos? Mais do que apenas comprar algo para ganhar um desconto em outra peça, você pode utilizar as TAGS para estimular os clientes a fotografar e compartilhar nas redes sociais como forma de ativação do desconto. Assim, você fideliza um cliente e ainda tem chances de conquistar muitos outros.
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Clube fidelidade
Mais uma das melhores formas de fidelização de clientes, é o Clube Fidelidade. Primeiro, que as pessoas adoram fazer parte de grupos e se sentirem diferentes e especiais em relação às outras. Segundo, que pelo Clube elas têm oportunidades de lançamento e promoções que outras pessoas não têm.
Você pode utilizá-las na dinâmica do Clube, atribuindo pontuações nos produtos. Você pode colocar mais pontos em produtos que tenha uma margem de lucro maior, assim, estimula a compra por estes.
Agora que você aprendeu como utilizar as TAGS para fidelizar clientes, entre em contato com a Gráfica Tom Artes e vamos conversar sobre a produção dos seus materiais!