O maior desafio de uma empresa é tornar seus clientes fiéis. O cliente fiel é aquele que sempre volta à sua loja ou seu site para comprar mais e que defende sua marca e seus produtos para outras pessoas. É por isso que você deve trabalhar suas estratégias para ter cada vez mais clientes fiéis defendendo sua marca.
Os brindes são uma técnica de venda muito utilizada para a fidelização de clientes, e se você nunca adotou essa tática, que tal dar aos seus clientes calendários como brindes corporativos para fidelizar os clientes da sua loja? Continue a leitura e aprenda como adotar essa estratégia para sua marca.
Vantagens dos calendários como brindes corporativos
Você já parou para pensar que ao invés de sacrificar o lucro da sua empresa com promoções frequentes, seria economicamente mais viável manter o preço normal dos seus produtos e investir em brindes para os clientes?
Os brindes são estratégias eficazes para fidelizar clientes
Sabe por quê? Somos seres emotivos por natureza, e quando somos presenteados com um brinde temos um sentimento de positivo de gratidão e afeto pela marca ou pessoa que nos presenteou.
A Agência 96 realizou uma pesquisa que confirmou que 88% das pessoas que levaram um brinde para casa dizem se lembrar mais facilmente da marca que as presenteou. Uma estratégia bem planejada é capaz de aumentar a taxa de recompra e lembrança. Além de fazer com que seus clientes se tornem defensores da marca.
O calendário deve ser personalizado para uma estratégia eficaz
Tão importante quanto dar ao seu cliente um calendário como brinde corporativo é cuidar para que ele seja personalizado. Para que o cliente entenda que é um presente exclusivo dado pela sua empresa. Isso é uma forma de criar um valor, vínculo com o cliente e ter uma aproximação. Por isso, faça seu calendário com o logotipo da sua marca, ou utilize as cores e identidade visual da sua loja, coloque algo que identifique sua empresa.
Quanto mais personalizado, mais exclusivo
Seu cliente merece um presente exclusivo por confiar na sua marca. E você pode demonstrar isso na exclusividade dos seus calendários. Você pode fazer um calendário de parede ou de mesa personalizado. Pode enfeitar as páginas para que o cliente tenha algo que o satisfaça. E ainda pode dar espaço para que o próprio cliente personalize, colocando junto uma cartela de adesivos e deixando espaços para ele escrever. As possibilidades são inúmeras e você pode se aproveitar disso.
A Tom Artes está no ramo de impressão de calendários personalizados e brindes e tem a qualidade comprovada por clientes e empresas. Se você procura por uma gráfica que possa fabricar seus calendários corporativos entre em contato com a Tom Artes.