Quando uma marca ou produto é direcionada à um nicho específico, é feito um maior esforço para que seja transmitido ao público uma maior qualidade e cuidado em cada detalhe. Até mesmo marcas e produtos que têm um público mais abrangente, saber como agregar valor à sua marca através dos impressos gráficos pode ser importante para se diferenciar dos concorrentes.
Hoje você terá dicas de como agregar valor à sua marca ou produtos com impressos gráficos.
O valor da marca está em sua apresentação
A percepção do cliente do valor de uma marca está diretamente ligado à como a marca se apresenta. Mas como saber se sua apresentação está transmitindo todo o valor que sua marca tem?
A resposta para essa pergunta é pesquisar. Pesquise entre seus concorrentes, veja o que eles estão fazendo. Então, pesquise entre seu público e veja o que eles realmente gostam e o que eles sentem falta. Pesquise o que as pessoas pensam de sua marca, o que elas acham que pode melhorar. Com isso você já terá uma base para começar a reestruturar e agregar mais valor à sua marca.
Como os impressos gráficos te ajudam a agregar mais valor à sua marca
Os materiais impressos estão presentes em marcas e produtos dos mais variados segmentos, desde escritórios de advocacia até marcas de vestuário. Para que sua marca transmita o valor que ela realmente tem, vale pensar em tudo o que ela utiliza para estar em contato com o cliente. Pense nas embalagens dos produtos, as tags de preço, folders informativos, papéis timbrados, envelopes, etc.
Após pensar em tudo o que você pode personalizar para cativar seu cliente, é hora de conhecer quais são os acabamentos mais sofisticados. Afinal, faz toda a diferença conhecer os tipos de acabamentos gráficos disponíveis no mercado antes de planejar seus impressos.
Quais são os melhores acabamentos gráficos?
Acabamento gráfico é o processo de finalização de um produto feito em uma gráfica. Conheça um pouco dos acabamentos mais pedidos nas gráficas:
- Laminação fosca ou com brilho: processo de “encapar” o impresso com uma camada de plástico adesivo, com a vantagem de aumentar a durabilidade e resistência do material.
- Verniz: tinta transparente de alto brilho que confere um aspecto sofisticado e profissional aos impressos. O verniz pode ser aplicado em todo o impresso ou somente em partes específicas, como título e detalhes.
- Corte: é o acabamento gráfico feito para moldar papéis, podendo criar formatos personalizados. Um corte com bom acabamento, sem arestas, significa um trabalho bem feito, profissional, com sofisticação.
- Hot stamping: semelhante ao verniz UV localizado, a diferença é que o hot stamping é a transferência da “estampa” através de calor. Mais tradicionalmente feito em prata e dourado, mas pode ter diversas outras cores.
- Relevo: o relevo alto ou profundo são ótimos para criar uma sensação diferenciada ao toque, como forma de agregar mais sofisticação ao impresso.
Não se esqueça do relacionamento com o cliente
O modo como você se comunica e se relaciona com seu cliente também é uma forma de transmitir à ele valor. Assim como os impressos gráficos personalizados, seu atendimento ao cliente também deve ser personalizado. Experimente abrir um espaço para que o cliente tenha confiança na sua marca. Isso irá ajudar em suas vendas e na retenção de clientes.
Para criar impressos gráficos com acabamentos sofisticados e de alta qualidade entre em contato com a Tom Artes e peça seu orçamento.